Eu vi e repasso … praias da Tailandia

Esse post vai ser um pouquinho diferente dos que eu fiz sobre Hong Kong, Kuala Lumpur e Siem Reap/Angkor… pois descobrir onde ir e onde se hospedar nas praias da Tailandia foi nosso maior “desafio” nessa viagem.
Tailandia by MiKix

Há varias opções e para cada uma delas, existem opiniões das mais variadas possíveis (os que amam e os que odeiam)… e como o tempo é sempre curto para ver tudo, decisões precisam ser tomadas (e o medo de errar, onde fica, ne?! eheheh).

Minha busca iniciou entre ficar no lado do Mar Andaman ou do Golfo da Tailandia. Diante do super mapa interativo do TravelFish sobre o clima combinado com as datas, não tive duvida que nos concentrariamos do lado do mar Andaman.

Se localize na Tailandia:
Fonte kohsamui-hotels-guide.com
Mapa emprestado desse site

Quando você começa a ler sobre as praias do mar Andaman; logo você se depara com duas opções principais: Phuket e Krabi… A primeira é simplesmente bombardeada de péssimas opiniões devido ao numero de turistas, aos preços exorbitantes e tudo mais que você puder imaginar. Krabi, recebe revisões melhores, mas também é bombardeada pelos mesmos motivos de Phuket :). E tem também as infinitas ilhas e a principal delas é Koh Phi Phi.
Tailandia by MiKix

Depois de ler e ler mais um pouco… nossos 9 dias na região foram assim:

- 4 dias em AoNang (cidade praiana de Krabi): onde fizemos os 3 passeios principais da região; 4 ilhas, ilhas Hong e ilha James Bond.
- 3 dias em Koh Phi Phi Don: aqui só curtimos um resort bacana e fizemos um passeio de 1/2 dia para a Koh Phi Phi Leh.
- 2 dias em Muang/Praia Tubkaek: uma nova região de resorts ao norte de Krabi – aquele esqueminha tranquilo, sem muita gente e logo em frente das ilhas Hong.

Acho que já escrevi demais… e depois eu conto o motivo pelo qual eu não faço parte da turma que chicoteia Krabi/AoNang, vou contar dos hoteis que escolhemos em cada uma das praias e outras coisinhas que eu for pensando :)

Categoria(s) de viagem: AsiaTailandiaViagens

Curta o blog de viagem Mikix no Mundo no facebook:

Texto por Mirella

Morando fora do Brasil desde 2000; já chamou de "casa" países como Canadá, Australia, Holanda e atualmente está na Flórida, Estados Unidos Pedagoga que virou analista de sistemas e hoje, além de blogueira, trabalha como agente de Intercâmbio. Adora viajar, tirar fotografias (bem amadoras) e não dispensa um vinho e muito menos um chocolate! Mantem o blog mikix mikix.com e o viajoteca.com como hobby, tentando fazer disso uma profissão (lucrativa, risos!)!

55 Comentarios

  1. Martinha says:

    Mi..
    1a coisa.. que foto LINDAAAAA a sua e do Kiko.. seus olhos super realçaram com a cor do mar.. Amei..
    Estou super curiosa com os outros posts..
    Bjinhos e Bem Vinda ao frio.. :lol:

  2. Mari Campos says:

    Eu amei a Tailandia! Ate hoje, esta entre as melhores viagens que ja fiz: como destino, povo, comida, precos, tudo. Adorei as praias paradisiacas, mas… sabe que eu gostei ainda mais de Bangkok e Chiang Mai ? Cada louco com sua mania :mrgreen:

  3. Também amei essa foto! É daquelas que merecem um super porta-retrato :)

  4. Neide says:

    Afinal valeu ou não a viagem a Tailandia. Eu faço coro com a turma que bombardeia Phuket, mas adorei Bangkok e Phi Phi. Tem uma coisa que eu invejo muito no povo do sudeste asiático, lá não existe inverno. E como foi a experiência em Macau?

  5. Livia says:

    Nooossa!!!

    Sem comentários. Concordo com a cor do mar e seus olhos, rsrsr!!
    Que delicia e é literalmente o paraiso!!!
    Gostaria muito de ver as fotos que sei que voce não esquecerá, rsrs!! Exótico e très chic!!! O mar é como ofurô? Ou geladinho?
    Desculpe a ignorância, hahah…
    Beijos

  6. Mirella says:

    Oh meu povo… com esses comentários vou até me achar bonitinha ahahaha… mas eu também adorei essa foto. O mar, calor e vida mansa sempre deixam o casal mikix mais iluminado ;)

    *** Mari: Eu não fui a Chiang Mai (ainda)… e quanto a Bangkok, eu gostei bastante (o Grand Palace deixa qualquer um estonteado). Mas as praias da Tailandia, ah… não queria mais embora!!! Perfeitas!

    x

    *** Neide: eu não fui a Phuket, mas com a equiparam com AoNang acho que deve ser a mesma coisa… eu não desgostei, pois no fundo gosto de opções de restaurantes, feirinhas para ver bugiganda e coisa do tipo, acho que por uns dias não mata ninguém. ADORO praia deserta, mas odeio que que ir sempre nos mesmos restaurantes (fico enjoada depois de alguns dias). Phi Phi é coisa de louco, linda!
    Quando a Macau… adoramos! Incrivel a cidade e a influencia portuguesa. Claro que as pessoas não falam portugues, mas é interessante observar a arquitetura, as igrejas, os restaurantes com menu portugues… mas cheio de chineses. Sem contar os cassinos que faz o cerebro dar um nó, pois Macau mistura: europa, china, las vegas e por aí vai! Acho que vale muito a pena o passeio.
    E vem cá, onde você mora? Pois eu sofro da mesma inveja… saudades do calor. O Canada me mata ahahah…

    x

    *** Livia: A agua é uma delicia, não é morninha, mas é extremamente deliciosa. Não dá aquele choque termico como as praias de São Paulo, sabe? E também não é quente como as praias da Florida (Golfo do Mexico) durante o verão. Vc entra e se refresca… coisa maravilhosa para um tempratura de 32C.
    Vou parar de escrever, pois estou ficando com vontade de voltar!!!
    Ah… estou colocando as fotos no meu facebook, vc esta lá?

    x

    Bjks pra todos!

  7. César says:

    Coisa boa assim pode continuar postando.

    E a vida segue…

  8. Carol Wieser says:

    Eu amei a Tailandia. Além de Andaman, fiz também o golfo da Tailândia e também é muito bonito. Claro que, não existe lugar comparado com Phi Phi! Lindo… Mas fui antes do Tsunami, eu imagino que esteja bem diferente agora…

    Abs,

    Oi CArol,
    Eu não posso dizer sobre o antes e o depois, mas eu confesso que achei Phi Phi linda… muitos dizem que depois do tsunami ela ficou ainda melhor… mas não sei. Eu amei!!!
    Preciso ir lá te visitar, ando meio distante dos blogs :)
    bjs

  9. Silvia Faian says:

    Nossa Mi, você e o Kiko estão demais, emoldurados numa lindíssima paisagem!!! Viagem inesquesível!!! Beijos.

  10. leticia says:

    gente, vocês estão com cara de férias nessa foto! amei!

  11. Vivi says:

    Tá uma graça vcs 2 nessa foto, que delícia :)
    Mi, imagine uns mergulhos com lang nessas praias????Que delícia!!!!!

    Bjokas

    Vivi,
    Nós fizemos snorkeling e AMAMOS! Claro que não ee abarreira de corais da Australia… mas foi 10.
    Imagina que até vimos o Nemo (o peixe palhaço), parecia que estavamos no desenho… fantastico!
    bjs

  12. CarlaZ says:

    Ah que delicia!
    Adorei o comentario acima falando da cara de ferias!!! Realmente ferias e viagens deixam o rosto iluminado e aquela cara de sempre feliz!
    Sabe que eu escuto essas pessoas malhando algumas praias da Tailandia e entra por um ouvido e sai pelo outro…eu quero conhecer mesmo! E acho que devem ser otimas!
    Mirella vc me deixou com mais vontad de ir!!!

  13. Sheila says:

    Mirella e Christian, estou nesse momento reservando hotel em Krabi e PhiPhi pra onde iremos agora em março… procuramos resorts bacanas, pra ficar na mordomia. Vcs têm alguma dica para nos dar? Obrigada, Sheila

    Ola Sheila,
    Os hoteis que ficamos:
    Krabi: Orchid Resort http://www.aonangorchid-resort.com/ , é um 4 estrelas a um quareirão da praia. Não faz o estilo super luxo, mas eu gostei… os quartos são bons, a piscina é gostosinha, somente o chuveiro deixou a desejar por causa da variação da pressão de agua. O bom desse hotel é que eles oferecem os pacotes de speed boa pelas ilhas… achei otimo. Tem outros mais chique, mas não sei qual seu orçamento.
    Ah….. se vc escolher esse hotel pegue os quartos que dão vista para a piscina e não para a rua… ou se preferir e puder, lá tem uns chalezinhos individuais de frente para a piscina que são bem bacanas.

    Phi Phi: Phi Phi Island Village http://www.ppisland.com/ esse foi o melhor hotel que ficamos na viagem e o mais caro. Porém vale lembrar que esse hotel é totalmente voltado para ocidentais… a decoração é toda linda tailandesa e bem tropical, mas o resto (comida, preço e afins é ocidental…).
    Eu adorei e ficaria novamente, ainda mais depois de mais de 15 dias totalmente imersa na cultura do sudeste asiatico. Os quartos de palafita são charmosissimos, o cabana grill é gostoso… e a massagem (nem te conto).
    O que não gostei foi a maneira de chegar de Krabi ao hotel… demora uma eternidade. De phuket o translado é melhor, pois eles tem speed boat que faz o percurso. De Krabi vc tem que pegar o tranfer express e depois o barquinho do resort te pega no porto e te leva para o resort.
    Qualquer coisa escreva
    abs

  14. Sheila says:

    Queridos, muito obrigada pela rápida resposta e pelas indicações. Vou conferir. Minhas palavras preferidas foram “massagem (nem te conto)” heheh. Não vejo a hora. Beijos. Sheila

    Sheila,
    A massagem lah eh cara… mas eh divina… NADA comparada com auele pessoal que faz massagem na praia, sabe?
    Fizemos uma massagem para casal com direito a sauna, hidromassagem, exfoliacao, folha de bananeira, massagem facial e corporal… ich… deu ateh saudade!!!!
    Aproveita por mim :)

  15. Janaina says:

    to amando essas dicas pois to indo dia 30 set pra comemorar 20 anos de namoro com meu marido … nem acreditei q vc tinha postado a Tailandia aqui, valeu !!! Vc se lembra qto pagou nas diarias desses hoteis ? fez reserva direto nos sites ou por onde ?
    obrigadaaaa
    bjs

    • Oi Janaina, Tudo bem?
      Vcs vnao AMAR a tailandia :)
      Seguinte… o hotel de AoNang ficamos nesse hotel: http://www.aonangorchid-resort.com/ e reservamos usando o Agoda.com .
      Em Phi Phi Island ficamos nesse resort: http://www.ppisland.com/ (super ocidental mas foi bom pra gente depois de algum tempo longe das coisinhas do nosso dia a dia eheheh)… reserva direto com o hotel.
      E em Muang/Praia Tubkaek http://www.anyavee.com/tubkaek.html reservamos pelo hotelthailand.com.
      Pelo que percebeu não tem regra, tem que ir pesquisando os preços nos vários webisites para encontrar o melhor preço… e como eu sabia que não mudaria o roteiro, eu optei por reservar pre-pago para garantir o melhor preço :)
      Qualquer coisa estou por aqui!
      Abs

      • Janaina says:

        Ah legal Mirella… mas ainda estou com divida nas seguintes coisas , veja se voce pode me ajudar : Em Koh Samui, ficar em Lamai ou em Chaweng beach ? Vale a pena ir mesmo a Koh Samui ? e em Phuket, em qual praia é melhor ficcar ? La em Krabi, entao vc aconselha ficar em Ao Nang mesmo ? é melhor do que em Railay ? E em Bankgok, é melhor ficar perto de onde ?
        obrigadaaa, abs

      • Janaina says:

        Ah legal Mirella… mas ainda estou com duvida nas seguintes coisas , veja se voce pode me ajudar : Em Koh Samui, ficar em Lamai ou em Chaweng beach ? Vale a pena ir mesmo a Koh Samui ? e em Phuket, em qual praia é melhor ficcar ? La em Krabi, entao vc aconselha ficar em Ao Nang mesmo ? é melhor do que em Railay ? E em Bankgok, é melhor ficar perto de onde ?
        obrigadaaa, abs

  16. Janaina says:

    Mirella, me responde, please !!!

  17. Janaina says:

    Mirella , olha so estou ficando 3 dias em Bangkok, 2 dias em koh samui, 1 em koh tao , 3 em phuket e 4 em krabi. O que vc acha ? acha que eu deveria mudar algo ?

    • Acho que esta legal… mas e Phi Phi Island?
      Nao sei se tem tanta coisa para fazer em Krabi… Em Bangkok vc vai incluir outros passeio bate-e-volta? Acho que 2 dias para a cidade eh legal…
      Nao conheci Koh Tao, Koh Samui e Phuket… passa no blog da Dri Everywhere… acho que ela foi.
      Vamos nos falanod

  18. Janaina says:

    oiii Mirella ,
    decidimos passar 2 dias em Phi phi no Phi Phi Island Village resort, como vc recomendou e tirei 2 dias de Krabi,
    Ja Bkk, vai ser tb pra descansar pq vamos diretao do Brasil com uma escala em Frankf de 7 hrs entao vamos chegar la quebrados …
    obrigada, a gente se fala …

  19. Georgia says:

    Mirella, suas fotos estão lindas. Aliás, o seu blog está escandaloso, quase proibitivo!!!! Quero ir a todos os lugares, assim não dá….
    Vou te visitar mais por aqui. Beijos!

  20. Georgia says:

    Oi Mirella!! Voltei para fazer um interrogatório!
    Como te falei pelo twitter, estou planejando a minha ida para o sudeste asiático e tenho algumas dúvidas. Estou pedindo a opinião das pessoas lá no VNV mas queria, especificamente, sua opinião (e da @cristomasi) sobre as praias.
    No meu roteiro, depois de conhecer BKK, Luang Prabang e Siem Reap volto para as praias da Tailândia.

    09/11 Volta para BKK e segue para Krabi
    10/11
    11/11
    12/11 Ilhas Phi Phi
    13/11
    14/11
    15/11 Volta para BKK
    16/11
    17/11 Volta para o Brasil

    Quero fazer esses 2 voos no dia 09/11 REP/BKK e BKK/Krabi. Tenho receio dos frequentes atrasos de voo na Ásia mas queria tentar.
    Ficarei 3 dias em Krabi (aquela dúvida de sempre: Ao Nang ou Railey?) mas acho que vou ficar em Ao Nang mesmo.
    Em 12/11 quero ir para Phi Phi e passar os últimos 3 dias lá. De Phi Phi volto para BKK em 15/11. Meu voo para o Brasil sai no dia 17/11 às 01:05, por isso quero voltar um dia antes para BKK. Se eu colocar os 2 voos no mesmo dia acho que vou ficar muuuito tempo no aeroporto entre um voo e outro para garantir que chegarei a tempo.
    Como não sou mochileira (infelizmente) e viajo sempre com mala média estava pensando em deixar a mala no aeroporto de BKK e viajar apenas com uma sacola de mão para Krabi e Phi Phi. Vc acha que isso traria mais conforto à viagem ou é indiferente?
    Eu vi que tem um voo da Nok air de volta de Phi Phi direto para BKK mas o aeroporto de chegada não é o mesmo do de saída. Então, se eu fizer isso, vou ter que voltar ao aeroporto para pegar a minha mala.Talvez seja melhor se deslocar entre 2 aeroportos do que voltar a Krabi de barco + avião para BKK para chegar no mesmo aeroporto e pegar mala.
    Mas se for bem tranquilo viajar com mala de barco e sei lá que tipo de transporte mais vou precisar posso esquecer essa ideia.
    Mirella, sobre o resort em Phi Phi : vcs chegaram a considerar o Zeavola ou apenas o Phi Phi Island Village? Vendo no booking, os 2 são bem parecidos e o Zeavola ainda tem wifi gratuito.
    Desculpa perguntar tanto :mrgreen:
    Beijo

    • Oi Georgia, Tudo bem?
      Puxa, nem lembro se passamos por Railey para te dizer o que achamos (risos)… Assim, gostamos de ter ficado em Krabi, mas vale pelas excursões de um dia que você vai fazer, pois a praia em si é um pouco sem graça. O legal de Ao Nang é que tem vários restaurantes, tem aquela massagem picareta na praia e dá para curtir um por do sol no final da tarde.
      Phi Phi é lindona, mas não achei Fiji ou Maldivas, é um paraíso tropical diferente. Eu gostei muito do hotel Phi Phi Island Village e acho que não cheguei a olhar o Zeavola na época… No Phi Phi eu senti falta de praia, tem o mar azul que chega todo dia, mas na maré baixa, a praia que se forma, não é aquela de areia branquinha e sequinha que queremos ver, sabe? O pessoal caminha para ver as conchinhas e coisas do tipo, mas para tomar sol, acaba-se ficando na grama mesmo. O quarto com a casinha de palafita é uma gracinha e o atendimento muito bom. O hotel é bem voltado para o publico ocidental e café da manhã e geralmente jantar você acabará comendo nossas comidas, o que não achei nada mal, depois de suas semanas viajando e comendo os famosos stir fries :) … Olhei umas fotos do Zeavola e fiquei interessada, veja se acha inforações sobre a praia de lá…
      Ah sim… eu achei tranquilo o lance das malas durante a viagem de Krabi a Phi Phi, como pegamos taxi do hotel em Ao Nang para o barco, e depois o outro hotel já estava nos esperando em Phi Phi, foi relax, mas o povo, como nos aeroportos, ele destroem as malas… sabe aquele “carinho”? risos… Mas vale lembrar que eu e o Kiko tinhamos apenas uma mala de rodinha e uma mochila cada um. Aliás, achei a ida de Ao Nang a Phi Phi bem longa e chatinha, nessas horas eu fiquei pensando que deveria talvez ter estudado melhor a ideia de ter ficado em Phuket :)
      Eu faria esse esquema do avião de Phi Phi a BKK.
      Ajudei? As vezes ou meio confusa em me explicar, mas qualquer coisa estou aqui… essa sua viagem vai ser 10, hein?!
      bjoooo

  21. Georgia says:

    Mirella, vc me ajudou demais!
    Estou vendo se vou ficar em Ao Nang, Railay, de repente Koh lanta… mas quero dividir meus 7 dias entre uma dessas e Phi Phi. Conversei com algumas pessoas e vi que é bem viável voltar de Phi Phi para o aeroporto de Phuket e BKK no mesmo dia do meu voo de volta para o Brasil. Vi que há muitos voos e estou convencida de que vai dar pra voltar no mesmo dia. Se chegar muito cedo em BKK, o que eu prefiro, vou para algum hotel no aeroporto.
    Mas o que eu queria mesmo era aquela praia de areia branquinha pra ficar horas no “rasinho” jogando conversa fora. Não gosto de sol mas adoro o mar e acho delicioso esse tipo de praia. Vou pesquisar direitinho…
    Muito obrigada. Qualquer coisa eu grito! :wink:
    Beijos

    • Veja isso mesmo… na maré alta o Phi Phi Island resort fica uma delícia de se entrar no mar…
      Do resort nós pegamos uma excursão com um outro casal, naquele barquinhos tipicos da Tailandia, para Maya Beach (a mais famosa de Phi Phi. Resolvemos ir a tarde para evitar o tumulto, mas depois das 3pm ,a sombra começa a invadir a praia e aquela beleza da baia se perde um pouco, então, tenta chegar com sol ainda na baia… Maya Beach é linda! Pena que esteja se acabando com a quantidade de turistas sem noção.
      Querendo me levar na mala, estou a disposição :)

  22. Georgia says:

    Oba! Vamooosss!
    Mirella, acho que vou ficar 3 noites em Ao nang para pegar 2 dias de passeio pelas ilhas e mais 4 noites no Phi Phi Island ou no Zeavola e quando estiver lá vou para Maya beach.
    Valeu demais pelas dicas!
    Beijos!!! :D

    • Jóia, estou aguardando as fotos… e depois conta como foi :)
      bjos

    • Karla says:

      Oi Geórgia,
      Estou querendo ir para a Tailândia ainda esse ano com o meu marido e me identifiquei com a sua proposta de viagem. Também não curto o estilo mochileiro. Como os comentários na internet são mais escassos para uma proposta de viagem com mais conforto, gostaria de saber se vc se encomodaria de me passar alguns detalhes sobre roteiro, meios de transporte e outras dicas interessantes. Comecei a olhar há pouco tempo e ainda não consegui resolver nem a companhia aerea do voo internacional desde o Brasil. Agradeceria muito se vc pudesse me dar uma luz!
      Karla

      • Oi Georgia,
        Nessa viagem a Tailandia, nós voamos do Canadá e de lá seguimos para Hong Kong, Malasia, Camboja e finalmente Tailandia. Nos voos internos nós usamos a Air Asia, uma low coast, que gostei bastante (pos: http://www.mikix.com/voando-airasia/).
        Agora, saindo do Brasil, tem várias opções… se nunca foi a Dubai, eu de repente a escolheria como empresa principal para chegar e partir do Sudeste asiático, do contrário você pode usar companhias da Star Alliance, indo pela Europa por exemplo.
        Não sei muito o que tem em mente… mas podemos ir conversando e te ajudo do que puder :)
        Abs

  23. Georgia says:

    Oi Karla e Mirella, só agora vi os últimos comentários.
    Mirella, vou pela Emirates mas não vou ficar em Dubai pois o tempo não permitirá desta vez.
    Karla, não me incomodo de maneira alguma de conversar sobre o roteiro. Será um prazer.
    Meu twitter é o @Georgia__Q

    Beijos :P

    • Oi Georgia,
      Que pena que não vai rolar Dubai, quem sabe numa proxima, né?
      Bom, precisando de ajuda com o roteiro, manda aqui que a gente vai dando pitaco também (risos)… lembro que eu fiquei tão em dúvida sobre o que fazer na nossa viagem eheheh… tanta coisa para ver e tão pouco tempo, né?
      Abs

      • Georgia says:

        Mirella, é verdade. Dá vontade de ver tuuuudo. Mas acho que estou definida em quase tudo. Dividi os dias considerando os passeios que quero fazer e estou tentando ver como viabilizar isso. Guia? Fazer por conta? Essas coisas… Comecei por BKK hoje e vou seguir o roteiro.
        Virei pedir socorro qualquer hora dessas.
        Esse negócio de viajar é um vício… eu já estava dando uma olhada no seu roteiro do japão…
        Tem jeito não, viu?
        Suuuuper obrigada por tudo. Beijos :mrgreen:

  24. Paulo Sergio says:

    Ola’
    Sobre MACAU queria dizer que vc ta um pouco equivocada e ate entendo por talvez ter estado aqui por pouco tempo …mas em MACAU onde eu vivo a 4 anos e sou casado com MACAENSE e filha de 1 ano….enfim…aqui os 2 idiomas oficiais sáo o CANTONES e PORTUGUES e e’ OBRIGATORIO ter nas repartições publicas e bancos funcionarios que falem estes 2 idiomas.
    Quam sabe da proximas vez que vier a MACAU vc possa ter mais tempo e descobrir a enorme comunidade PORTUGUESA e a BRASILEIRA ( menos mas bem radicada aqui ).
    Sobre FILIPINAS, eu recomendo BORACAY na 2 STATION….de mais…
    Sobre TAILANDIA eu recomendo PHUKET, Hotel NOVOTEL numa pequena colina 4 estrelas e’ muito bom….tbm recomendo as ilhas JAMES BOND, PHI PHI….
    Mas que esta indo em LUA de MEL nao recomendo PATTAYA….pois e’ o local de maior concentração de PROSTITUTAS do MUNDO com toda certeza.
    Quem ja andou pela WALK STREET ( YOUTUBE tem varios videos ) vai ver isso.

    BORACAY e’ longe nais vale a pena ( com USD vc tem quase 42.000 pesos FILIPINOS ( PHP ) e vai ficar muito bem.

    Mas se puder fazer : SP /HK / PHUKET/ MANILA/BORACAY, seria OTMO.

    Saindo de SP recomendo ir pela EMIRATES…voo direto ate DUBAI…depois direto ate HONG KONG HK )…de HK,,,pode ir direto te PHUKET ( ou vir ate MACAU ) de daqui de MACAU direto pra PHUKET pela AIR MACAU….e de PHUKET direto pra MANILA e de MANILA vai ate BORACAY…desce primeiro numa ilha ( BORACAY nao tem aeroporto ) e pega uma lancha e chega a BORACAY ( 10 min de lancha )…mas VALE muito a pena….em 10 dias da pra ficar metade em cada um desses lugares e o custo/beneficio e muito bom.
    Quem for a BORACAY nao troque DOLAR ou FAÇA CAMBIO em BORACAY….eles pagam menos la e vc nao tem opção por ja estar la…sendo assim TROQUE DINHEIRO em MANILA mesmo no aeroporto.

    Moro em MACAU,,qq coisa tou a disposição…a proposito, eu , minha esposa e filha estaremos indo passar o FINAL de ANO na TAILANDIA ( NATAL + REVEILLON ( por ser nais proximo de MACAU )…

    Abs a todos.

    • Ola Paulo Sergio,
      Eu não me lembro de ter escrito algo sobre as linguas oficiais de Macau, lembro que falei que adorei o museu e que lá as informações eram escritas em portugues e mandarim (me equivoquei entre o mandarim e cantones e vou corrigir isso já). Macau foi uma experiência incrível de 1 dias e sei que precisaria de muito mais tempo para saber todos os entrelaces e detalhes da cidade, não me atreveria dizer que sou “expert”, longe disse, só relatei minha experiência que foi fantástica! Você leu o post que escrevi? http://www.mikix.com/um-dia-perfeitinho-em-macau-bate-e-volta-de-hong-kong/
      Do resto, obrigada pelas informações sobre as ilhas e praias da Tailandia… eu também recomendo muito a Emirates, junto com a Singapore e a Air Canada, são minhas companhias aereas favoritas.
      Boa viagem de natal e reveillon!
      Abs

  25. Philipp says:

    Ola Mirella!

    Estou terminando o planejamento de nossa primeira vez na Tailandia e bateu uma duvida, para variar, nas praia :D. Pretendemos montar base em Ao Nang para explorar a regiao (Phuket somente para o voo de volta). Estou em duvida se incluimos a Phan Nga Bay (James Bond, etc) ou se ficamos na regiao de Krabi e aproveitamos Hong e 4 Islands. Como vcs fizeram o passeio para Phan Nga? Como temos 3 dias completos em Krabi (e depois 3 dias em Phi Phi). Por enquanto nosso plano (de passios) esta assim:

    Nov 24 – Railay
    Nov 25 – Phan Nga Bay ou 4 Islands???
    Nov 26 – Hong Island
    Nov 27 – Phi Phi Don
    Nov 28 – Phi Phi Le
    Nov 29 – Phi Phi Don (talvez Phi Phi Le novamente)
    Nov 30 – Phi Phi Don e volta para Phuket no ultimo horario disponivel (16h)

    O que acha? Adicionaria ou mudaria algo?

    Thanks!

    • Oi Phillip,
      Eu achei o passeio para a ilha do James Bond um mico total (risos)… odeie mesmo, acho que vale a pena qpara quem está em Phuket e vai de lancha, pois é rapidinho e beleza! Nós passamos mais tempo no carro que no lugar :)
      Eu não fui a Railay, só passamos no caminho para as 4 ilhas. O passeio para as 4 ilhas é legal, mas a praia que eles param é mega turístico, cheio de gente, mas eu curti. Meu passeio favorito foi Hong Island, achei aquele lugar lindo!!!!

      Ajudei? Gostei do seu roteiro… achei Phi Phi linda :)

      Abs

  26. Lu Malheiros says:

    Mi,
    Passei para agradecer: Santo post! Ele está sendo muito útil! Estou planejando a viagem ao sudeste asiático (fev/14) e as suas dicas estão sendo preciosas, obrigada!
    Bjs

  27. Que post ótimo, Mi! Obrigada!
    Pelo que vi você só fez um passeio saindo de Phi Phi né? Mas esses que saíram de Ao Nang, dá para fazer saindo de Phi Phi? Qual você recomenda e tem algum que não? Tô com o tempo bem expremido em Phi Phi (3 noites), tô numa dúvida cruel para escolher o que fazer…
    Beijooo!

    • Tata,
      Acho que ficaria muito longe pra fazer esses passeio de Phi Phi… a não ser que faça de lancha e alugue uma só pra você.
      Pra ser sincera eu gostei das ilhas Hong (mais distante de Phi Phi), pois o passeio das 4 ilhas é legal, mas não me empolguei e a praia que ele para é lotada de gente – e James Bond achei a maior furada ever saindo de Ao Nang, muito longe, melhor pra quem vai de lancha de Phucket… super nada a ver perder um dia em Phi Phi para essas 4 ilhas (risos).
      Mesmo Maia Beach em Phi Phi que é lindíssima irrita pelo número de pessoas, mas essa tem que ir… é linda :)
      Ajudei ou atrapalhei mais :)

  28. fernando says:

    Boa tarde , gostei muito dos comentarios , uma duvida , acomunicacao la e em ingles ? voces me indicaria um guia turistico brasileiro la ?
    Desde ja agradeco .

  29. Ana says:

    Oi Mirella

    Vc lembra a empresa q vc foi para James Bond Island?Vcs foram de tour privado speed boat?Vc lembra o valor que pagou?

  30. Ilma says:

    Oi, Mirella, parabéns pelo site e, em especial esses posts sobre a Tailândia.

    Apesar de já estar com as reservas feitas, estou pensando em fazer pequenas alterações no roteiro – parte ilhas e gostaria de saber sua opinião. Apesar da reputação negativa de Phuket, reservamos 2 noites com objetivo de fazer um day tour à James Bond Island. Temos, ainda, 4 noites em Ko Phi Phi; 3 em Railey Beach e 1 em Ao Nang (no hotel que vc indicou :) .

    A ideia é tirar uma noite de Ko Phi Phi e acrescentar 1 em Phuket para um day tour às Similan Island (visita 4 das 9 ilhas), mas não sei se vale a pena, uma vez que só faremos snorkelling. Talvez a Carla Z também possa ajudar, mas não tenho o contato dela…

    A outra alteração seria tirar uma noite de Railey e acrescentar em Ao Nang, pois, ao que parece, é mais fácil e mais barato contratar de lá os passeios para 4 ilhas e Ilhas Hong.

    Por fim, li no relato da Georgia que ela deixou uma mala no Aeroporto de Bangkok e viajou para as ilhas apenas com mochila. Gostaria de saber como funciona esse serviço (preço, tamanho etc).

    Agradeço muitíssimo qualquer contribuição.

    Abs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *