Esse post vai ser um pouquinho diferente dos que eu fiz sobre Hong Kong, Kuala Lumpur e Siem Reap/Angkor… pois descobrir onde ir e onde se hospedar nas praias da Tailandia foi nosso maior “desafio” nessa viagem.
Tailandia by MiKix

Há varias opções e para cada uma delas, existem opiniões das mais variadas possíveis (os que amam e os que odeiam)… e como o tempo é sempre curto para ver tudo, decisões precisam ser tomadas (e o medo de errar, onde fica, ne?! eheheh).

Minha busca iniciou entre ficar no lado do Mar Andaman ou do Golfo da Tailandia. Diante do super mapa interativo do TravelFish sobre o clima combinado com as datas, não tive duvida que nos concentrariamos do lado do mar Andaman.

Se localize na Tailandia:
Fonte kohsamui-hotels-guide.com
Mapa emprestado desse site

Quando você começa a ler sobre as praias do mar Andaman; logo você se depara com duas opções principais: Phuket e Krabi… A primeira é simplesmente bombardeada de péssimas opiniões devido ao numero de turistas, aos preços exorbitantes e tudo mais que você puder imaginar. Krabi, recebe revisões melhores, mas também é bombardeada pelos mesmos motivos de Phuket :). E tem também as infinitas ilhas e a principal delas é Koh Phi Phi.
Tailandia by MiKix

Depois de ler e ler mais um pouco… nossos 9 dias na região foram assim:

– 4 dias em AoNang (cidade praiana de Krabi): onde fizemos os 3 passeios principais da região; 4 ilhas, ilhas Hong e ilha James Bond.
– 3 dias em Koh Phi Phi Don: aqui só curtimos um resort bacana e fizemos um passeio de 1/2 dia para a Koh Phi Phi Leh.
– 2 dias em Muang/Praia Tubkaek: uma nova região de resorts ao norte de Krabi – aquele esqueminha tranquilo, sem muita gente e logo em frente das ilhas Hong.

Acho que já escrevi demais… e depois eu conto o motivo pelo qual eu não faço parte da turma que chicoteia Krabi/AoNang, vou contar dos hoteis que escolhemos em cada uma das praias e outras coisinhas que eu for pensando :)