Imagine um conjunto de 74 ilhas, um marzão azul, praias perdidas e seclusas, no meio de uma fauna e flora tropical lindíssimas e do ladinho da grande barreira de corais… pois é… apresento a vocês; Hamilton Island e Withsundays!!!
Withsundays by Mikix
Visão lá de cima da trilha… Hamilton Island, Chetsney beach

Há algumas semanas, aproveitando a visita da minha mãe, estivemos lá para conferir o motivo de tanto deslumbramento dos Australianos em relação a esse pedacinho de paraíso! Sem querer ser chata, já sendo, eu acho que a propaganda é melhor que a realidade, especialmente para nós brasileiros que temos tantos pedacinhos assim perdidos no Brasil, como por exemplo as ilhas de Angra do Reis, RJ.
Withsundays by Mikix
Vista de umas das trilhas de Withsundays Island.

Maaaasssssss… isso não quer dizer que eu não aproveitei muito e que não voltaria… muito pelo contrário… se você souber aproveitar da maneira certa, tenho certeza que a diversão é garantida! Especialmente para aqueles que puderem alugar um veleiro/catamarã (com ou sem tripulacão) e passarem os dias velejando ao invés de permanecerem em uma só ilha (como nós fizemos).
Withsundays by Mikix
Withehaven Beach

.:. Onde Ficar em Hamilton Island.:.

Tem várias opções de hospedagem nas ilhas ou até mesmo na parte terrestre. A principais são Arlie Beach (parte terrestre), Hamilton Island, Hayman Island, Daydream Island etc … é possível também ficar em Whitsundays se camping for seu negócio.

Dessa vez, nós ficamos em Hamilton Island e achei uma excelente base para os passeios. Mas não vai esperando aquele lugar bucólico, longe da civilização, ok?

Hamilton é uma espécie de “ilha resort”, perfeitamente administrada e produzida para turistas; tem aeroporto próprio (com vôos baratinhos pela Jetstar, mas a Virgin Australia também é uma opção), a locomoção dentro da ilha é feita a pé, por onibus gratuito ou de buggy (isso mesmo, ao invés de alugar um carro, você “pega”/aluga um buggy! Amei!), tem uma marina muito simpática, tem várias trilhas, muitos pássaros, a chetsney beach é a praia principal e tem restaurantes para todos os orçamentos.

Um ótimo local bem legal para levar a criançada!
Withsundays by Mikix
O pessoal adora casar em Hamilton Island… vimos casamento ao ar livre todos os dias 🙂
Withsundays by MikixWithsundays by Mikix
E o noivo usava Havainas 🙂 … e o buggy dos noivos era todo enfeitado 😯

Outra dica para Hamilton Island, é buscar por apartamentos ou invés de hoteis, adorei o nosso de 2 quartos (Lagoon 206 como o pessoal da Hamo Rent – pode dizer que eu indiquei). Withsundays by Mikix
Vista do nosso apê, Lagoon 206.

Dica: Ah sim… se você ficar em apartamento não esqueça de fazer as comprinhas de supermercado online pelo Coles

.:. O que fazer por em Hamilton Island e região .:.

Há várias opções, mas as principais seriam:

💡 Barreira de Corais: passeio de um dia (full day) com direiro a mergulho de snorkel, almoço etc … ou se quiser gastar sem dó, tem vários passeios de helicoptero ou hidroavião para ver a barreira de corais lá de cima, podendo incluir snorkel privativo e outros passeios panorâmicos como por exemplo a ilha de withsundays (sonho de consumo!).

💡 Whitehaven Beach (Withsundays): apontada pelo National Geographic como uma das 10 praias mais bonitas do mundo!!! Ela é realmente linda (mas nossa Lopes Mendes está ali no páreo, viu?!)… são 7 km de areia branquinha e quase 90% de silica (que faz a areia não esquentar independente da temperatura, isso mesmo, diga adeus ao pé queimado eheheh… tudo de bom!).

💡 Hill Inlet: é uma formação de água com areia formada na ilha de Withsundays (a maior ilha da região).

E fique esperto, pois cada um desses passeios é independente e difiícil fazê-los combinados com as excursões de um dia, ok?!

PS: para não deixá-los confusos, existe uma ilha chamada Withsundays, mas a região também se apresenta com o mesmo nome, ok?
Withsundays by Mikix
Pôr-do-sol com drinks no One Tree Hill em Hamilton Island!

.:. Barreira de Corais: Withsundays ou Cairns”

Se sua intenção for fazer somente uma daquelas excursões de um dias (bate-e-volta) para a barreira de corais, eu não teria dúvida e ficaria em Hamilton Island, pois além desse passeio, tem també a whitehaven beach, as praias são bonitas (diferentemente da região de Cairns) e é mais esquema paraíso… e pra gente, brasileiro, é mais interessante, já que floresta tropical temos aos montes, certo?

Cairns/Port Douglas vale a pena para os passeios de live board.

Mas… isso é assunto para um outro post… tanta coisa para contar e dividir 🙂
Withsundays by Mikix
Babando com a vista e de cansaço no topo da trilha Passage Peak.

E aí? Já incluiu mais essa na sua listinha (#BucketList)?